segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"Casos da Vida"

No passado dia 20 de Janeiro, estreou na TVI uma nova série que abrange casos da vida real. O primeiro episódio focou também a temática do nosso projecto, a violência. Não poderíamos deixar de focar esse aspecto, desta forma, apresentamos um breve resumo e pequenas partes do episódio "Noivas de Maio".


As "Noivas de Maio" conta a história de Marta, Joana e Vera, cada uma vivendo o seu próprio drama, numa história onde os caminhos de todas se vão cruzar. Entre estas mulheres, com relacionamentos cada vez mais distantes, há um elemento que as une: os vestidos de noiva. No início desta história, Victória, Alice e Diana não se conhecem, mas os vestidos de noiva farão com que a suas vidas se cruzem, alterando de forma decisiva o destino de cada uma.

Entre estas mulheres, Alice vive há cerca de 10 anos com Tó, seu primeiro e único namorado. Como a família de Alice era contra o namoro, a jovem e o namorado fugiram para Lisboa e começaram uma vida juntos sem nunca chegar a casar, mesmo sendo este o maior sonho de Alice. Com o passar dos anos, este relacionamento foi piorando sobretudo devido ao temperamento violento e aos ciúmes de Tó. Alice acabou por se tornar numa mulher cada vez mais só, triste e com nódoas negras. O seu único momento de felicidade é quando sonha em tornar-se noiva indo até experimentar vestidos de noiva às escondidas de Tó. No fundo, Alice ainda acredita que um dia vai conhecer um homem que a peça em casamento e ser a noiva mais bonita da cidade.




3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao grupo pelo trabalho que têm feito.
Acho que fizeram muito bem em publicar este curto vídeo desta série que focou o vosso tema de uma forma chocante.
Continuem a fazer a vossa diferença, alertando a sociedade para este problema tão actual.

Ofélia Ribeiro disse...

olá Lindas
o vosso trabalho continua impecavel e atento ao que sepassa ni mundo.
Continuem a alertar as consciências...
Beijos

DIFERENÇA FAZ DIFERENÇA disse...

Gostei muito de ver novamente um pouco deste episódio...
A sociedade precisa de estar em alerta constantemente, porque sem dar-mos conta, muitas mulheres sofrem em silêncio e vivem um "inferno"... Podemos passear pelas ruas e embater com pessoas que foram violentadas, quer fisica quer verbalmente, e nem dar-mos conta disso...
É necessário divulgar e encorajar essas mulheres ou homens para a lutar contra a violência, lutar pela felicidade, a verdadeira felicidade a que tem direito...
Continuem a lutar contra a violência, com certeza que alguém acabará por ser ajudado...
Espero que corra muito bem...
Beijinhos...

Eugénia
Grupo "Igualdade de Oportunidades"